quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Microsoft vai adicionar instant-on no Windows?


Parece que a Microsoft está pensando em adicionar o recurso de instant-on na próxima versão do Windows (que segundo ela, oficialmente vai se chamar Windows 7 mesmo). Uma recente pesquisa foi feita com usuários do Windows, aleatoriamente.

Instant-on é um recurso que existe em algumas máquinas com Linux, como esta aqui, por exemplo. Ele permite que funcionalidades básicas fiquem disponíveis muito rapidamente, sem esperar o boot completo do sistema. Por funcionalidades básicas entenda-se acesso a rede, browser, chat, skype, etc...

Para este recurso funcionar corretamente, precisa do apoio de fabricantes de hardware, pois requer suporte na placa-mãe. 

A matéria completa está aqui.

Fonte: Gizmodo.

Um comentário:

2 disse...

eu já venho utilizando o recurso de hibernar o computador faz um tempinho, não gostava muito dele e preferia sempre fazer o shut down mas confesso que me salva um tempo danado. só reinicio mesmo quando é preciso atualizar o windows ou outro sofwtare, ou quando dá pau!!!! Mas com certeza ficaria mais feliz ainda se conseguissem reduzir este tempo! valeu, legal o post!