sábado, 25 de julho de 2009

Me lembrou o Senna

Estava assistindo ao treino da Fórmula-1 hoje de manhã e vi o acidente do Massa ao vivo. Na hora me lembrei do acidente do Senna. Ainda bem que não foi tão grave. Mas foi uma infelicidade muito grande, uma série de pequenos acidentes que têm que acontecer na hora exata para dar tão errado...

Por falar em Senna, eu também estava assistindo à corrida na qual o Senna morreu. Naquele domingo à noite eu embarquei para SP, para um curso (época dos Developer Days da MS). O hotel no qual eu estava hospedado ficava no caminho do "cortejo" do carro de bombeiros que passou com o caixão do Senna até o velório. Nunca fui muito fã do Senna. Era um grande piloto, sem dúvida, mas eu sempre fui mais o Piquet (o pai, não o filho), mas a comoção popular era algo realmente impressionante. Uma tristeza geral. Impossível ficar indiferente àquela sensação.

Claro que sempre tem umas situações pitorescas. O principal assunto na cidade era a morte/enterro do Senna. Lembro que uma noite eu peguei um táxi do curso para o hotel que eu estava. O táxi era uma Elba, a gás. Gás mesmo, de cozinha! O Butijão estava no porta-malas. O taxista era um cara alto, bermudão, toalha de rosto na mão para enxugar o suor... Imagine a cena... E ele era daqueles que dirigia como um louco, xingava todo mundo (xingava mesmo, não era light, tipo "pamonha! anta!", ele atacava a progenitora e/ou a sexualidade dos outros motoristas). Para tentar quebrar um pouco a série de palavrões junto com as barbaridades de trânsito que ele fazia, começamos a falar sobre o Senna. Daí então ele soltou esta pérola (vou transcrever literalmente o que me lembro que ele disse, então me desculpem o linguajar):

- Ontem a noite eu estava vendo o Jornal Nacional. Porra, a Globo é foda. Mostraram um monte de cenas com ele, ele com a bandeira comemorando, no pódio.. e botaram aquela música dele (tan-tan-tan! tan-tan-tan!) só com um piano, bem triste. Cara, chorei pra caralho!

Me segurei para não rir. Imaginei aquele cara, sentado no sofá, vendo TV sozinho e chorando... O conteúdo da história até pode ser triste, mas a imagem daquele doido do trânsito chorando, vendo TV, realmente é meio fora da casinha..

Tomara que o Massa fique bom logo e volte às pistas. Boa sorte!

Nenhum comentário: